quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Movimentos populares vão às ruas da Capital contra reajuste da passagem de ônibus

O novo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já vai começar a administrar a cidade com um grande abacaxi para descascar. Representantes de movimentos estudantis e sociais estão se mobilizando para impedir que a Prefeitura efetue um novo reajuste no preço das tarifas de ônibus. Eles vão relaizar uma reunião na tarde dessa quarta-feira (2) na Praça da Alimentação da UFPB, a partir das 14 horas, para definir como será o protesto previsto para a quinta-feira (3), em frrente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no Centro, às 14 horas. 

Segundo o movimento Levante Pop da Juventude, a passagem de ônibus aumenta todo ano e problemas como superlotação e elevado tempo de espera no ponto de ônibus ainda continuam. "Pagamos muito caro por um serviço que está longe do ideal. Afinal de contas, quem gosta de pegar ônibus lotado? Quem nunca ficou mais de 1 hora na parada de ônibus?", reclama um dos membros da entidade. 

Segundo o representante do movimento, a prefeitura eleva a tarifa no fim do ano para que os estudantes, que estão de férias, e a população não se mobilizem. "Vamos dar uma resposta para toda essa palhaçada. A resposta para aqueles que fingem que não sabem, o que é pegar um ônibus lotado e pagar caro", critica.

Fonte: Fatos PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...