quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mário Tourinho fala sobre onda de assaltos a ônibus

Em entrevista a rádio 101 FM, o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) falou sobre as questões de segurança nos ônibus. 

Mário Tourinho comentou que a imprensa está solicitando à associação que forneça filmagens das câmeras de segurança instaladas na frota de ônibus. Ele justificou que as empresas de transporte urbano não fornecem as gravações para não facilitar a ação dos assaltantes. “Assim eles poderiam analisar os erros que cometem durante as abordagem e se prevenirem, criando novas formas de praticarem os assaltos”, explicou o diretor da AETC.

Ele ainda esclareceu que não há um seguro específico para que as empresas devolvam às vítimas de assaltos os valores equivalentes aos produtos roubados. Porém, segundo orientação de Mário Tourinho, recomenda-se que os passageiros prestem queixa para que possam reaver seus pertences, caso os responsáveis pelos crimes sejam encontrados com os objetos. Quando questionado por ouvintes sobre a possibilidade de instalar seguranças privados nas linhas, Mário Tourinho explicou que a prática de vigilância armada não é permitida nos ônibus locais.

Com informações: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...