sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AETC-JP revela: “Passe livre” deve ser repassado nos cálculos das tarifas dos ônibus

O diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, em entrevista ao jornalista Hermes de Luna, âncora do programa 27 Segundos, da RCTV, afirmou que qualquer tipo de gratuidade nas passagens dos ônibus urbanos deve refletir nos cálculos tarifários. No discurso de posse, o prefeito Luciano Cartaxo disse que ainda este ano estaria implantando o passe livre nos ônibus de João Pessoa. 

Para Mário, os cálculos devem levar em conta o subsídio do poder público, para que não haja repasse no valor das passagens de quem não será beneficiado. O diretor da AETC-JP assegurou que a frota de ônibus da Capital paraibana é mais nova que a de Curitiba, explicando que os veículos que circulam nos bairros pessoenses têm, em média, 3.9 anos de utilização. Já em Curitiba, a média é de 4.9 de idade média. 

Sobre os intinerários dos ônibus, como os horários, Mário Tourinho disse que esse trabalho é feito de maneira muito criteriosa pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), órgão ligado à Prefeitura Municipal, havendo uma discussão com a população. “Nós cumprimos rigorosamente o que a Semob determina. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço possível para a população, pois, só assim, todos ganham”, observou.

Com informações: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...