quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ônibus escolares quebrados deixam população revoltada e motoristas podem cruzar os braços

Familiares de alunos e trabalhadores que utilizam diariamente os transportes escolares da Prefeitura Municipal de Pilar (localizada a 52 km de João Pessoa) denunciaram através da rede social ‘Facebook’, os graves problemas ocorridos nos veículos em decorrência da falta de manutenção, por parte do governo municipal. 

O último caso grave ocorreu na segunda-feira (3), quando um dos veículos estourou o pneu dianteiro no momento que trafegava pela BR 230, causando pânicos aos usuários. Uma passageira – que não quis se identificar temendo represália – revelou a reportagem do Portal Correio, que além dos problemas mecânicos, na parte interna os veículos não possuem cinto de segurança – conforme prevê a legislação de trânsito – e acentos quebrados. “A gente utiliza os ônibus, porque não temos condições de pagar todos os dias R$ 15 para ir trabalhar em João Pessoa. 

Além de problemas na parte mecânica e na lataria, a uma superlotação. Muita gente vem em pé”, revelou a usuária. Ainda de acordo com a mulher, os motoristas já comentam em paralisar o trabalho temendo que uma tragédia possa acontecer devido às más condições dos transportes. “Conheço os motoristas e eles comentam que se continuar desse jeito eles não vão mais dirigir os veículos come medo que possa ocorrer um acidente grave”. 

Devido o aumento de transportes alternativos na cidade, a prefeitura está alternando os dias da viagem dos ônibus públicos. “Às vezes o ônibus vai levar o pessoal para João Pessoa. Tem dia que sim, e tem dia que não. Porém, nem todo mundo pode pagar o alternativo para ir pra Capital”, comentou a moradora da cidade. A reportagem tentou contato com a assessoria da prefeita Virginia Veloso Borges, mas ninguém foi localizado para comentar sobre a denúncia.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...