terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Moradores do Bairro das Indústrias reclamam da falta e dos atrasos nos ônibus

Nesta segunda-feira (03) o JPB veículou uma reportagem retratando os problemas do transporte coletivo no Bairro das Indústrias. Poucos ônibus para muitos usuários, atrasos constantes, intervalos de mais de 1 hora de um ônibus para outro e várias quebras dos coletivos durante o dia foram os problemas citados pelos moradores da comunidade.

Para o balconista Wanderson Silvino, andar nos ônibus do Bairro das Indústrias é um tormento “É um tormento, os ônibus estão sempre lotados e o pessoal reclamando, se sobe alguém com criança não tem onde sentar, muita gente cai nos ônibus por conta disso...” relata Wanderson.

A situação no bairro está tão séria que durante a reportagem um dos veículos da Empresa São Jorge da linha 1001-Bairro das Indústrias/Manaíra Shopping quebrou, causando um enorme desconforto aos usuários que acabaram se atrasando para as suas atividades. Os passageiros foram remanejados para um veículo da empresa Mandacaruense que também opera a linha 1001, porém diferente da São Jorge a Mandacaruense cumpre seus horários mas só opera com 4 carros, enquanto a São Jorge possui 5 ônibus na linha 1001 e 11 na linha 104-Bairro das Indústrias e bate recorde em atrasos.

A equipe do JPB tentou entrar em contato com o diretor de transportes da Semob (Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana), Adalberto Araújo, mas não obteve êxito, pois o mesmo não atendeu as ligações.

Fonte: Ônibus da Paraíba com informações JPB 1ª edição

2 comentários:

Josivandro Avelar disse...

A linha 1001 da Mandacaruense também tem problemas de atrasos. Ultimamente tem sido assim: na semana passada um dos veículos da empresa não apareceu em seu horário provocando um atraso de 40 minutos. Isso entre um veículo da São Jorge e outro.

Gilvan Araújo disse...

Muitas das vezes os atrasos dos ônibus da linha 1001 é provocado em virtude da disputa por passageiros entre as duas empresas. É bastante comum um ônibus da São Jorge andar "colado" com o horário dos ônibus da Mandacaruense, causando um intervalo maior de tempo de espera. Outro fato também constante e relatado por passageiros são os desvios de trajeto da linha, geralmente também realizado pela São Jorge.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...