terça-feira, 2 de outubro de 2012

Usuários se incomodam com som alto nos ônibus

Sem leis que proíbam músicas em volume alto nos ônibus de João Pessoa, passageiros sofrem com o excesso de barulho durante as viagens nos coletivos da cidade. Na maioria dos casos, os transtornos são causados por músicas em volume alto emitidas por aparelhos celulares, usados sem o auxílio de fones de ouvido. Apesar de não considerar o caso como poluição sonora, especialistas da Secretaria de Meio Ambiente alertam que a exposição momentânea pode causar pertubação às pessoas. Apesar de não ter registros de reclamações, a AETC-JP reconhece que o uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos que emitem sons já é um problema sério nos ônibus de João Pessoa. No entanto, a entidade assegura que a atitude é tomada, principalmente, por passageiros, já que motoristas e cobradores são proibidos de escutar músicas durante a realização do trabalho. 

O chefe de Fiscalização da Semam, Alisson Cavalcanti, explica que o caso só seria resolvido se houvesse a sanção de uma lei municipal que proibisse as músicas altas nos coletivos ou a criação de uma norma que desse o direito aos cobradores e motoristas de adotarem as medidas cabíveis, quando se depararem com os abusos. “Apesar de operarem com uma concessão pública, os coletivos são bens particulares e existem regras para usá-los.
As pessoas não podem, por exemplo, subir em um coletivo sem roupas ou deixar de pagar a passagem, sem a devida autorização para isso. Da mesma maneira, as empresas deveriam baixar uma norma, proibindo o uso de rádios ou música de celulares em volume excessivo no coletivo”, opinou.

Com informações: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...