segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Santa Maria com novidade na frota: O primeiro carro “Euro V” urbano da Paraíba

A empresa Santa Maria Transportes e Fretamento, situada no Distrito Industrial, em João Pessoa, inclui nesta segunda-feira (08) mais um veículo em sua frota.

O novo carro possui o prefixo 06024 é do modelo Marcopolo Torino G7, equipado com elevador para portadores de necessidades especiais, 38 poltronas, destinos eletrônicos FRT e o grande diferencial: é encarroçado sobre chassi Mercedes-Benz OF 1721 Euro V, o primeiro da Paraíba no segmento urbano. 

O Euro V tem como objetivo diminuir as emissões dos poluentes dos veículos a diesel. Esse veículo utiliza o diesel S-50 que torna os motores Euro V mais eficientes e reduz em 90% as emissões. Outra necessidade é o ARLA32 que ficará em um tanque separado. Depois que o NOx sair do motor os sensores verificarão o nível de NOx e injetarão a quantidade necessária de ARLA32 para quebrar essa substância, que liberará no escapamento apenas nitrogênio puro e vapor de água.

Por trafegar em diversos bairros da Capital, como Geisel, José Américo, Grotão e Funcionários, além dos grandes corredores da cidade: Epitácio Pessoa e Cruz das Armas, o veículo foi escalado para operar na linha 5110-Circular, linha essa que a partir desta segunda-feira volta a efetuar suas atividades com 8 veículos realizando 80 viagens, visualize o horário atualizado clicando "aqui".

A Santa Maria também realizou um treinamento preparatório com os motoristas que irão trabalhar com o veículo, já que se trata de um novo tipo de motorização. Com a inclusão do 06024, a Santa Maria conclui a sua renovação anual, que em 2012 adicionou na frota seis veículos semi-novos e três zero km, garantindo assim comodidade, conforto e segurança aos usuários.

O Portal Ônibus da Paraíba parabeniza a Santa Maria por essa excelente aquisição do Euro V, que além de contribuir com o meio ambiente, mantem o compromisso com a população de João Pessoa com a renovação de sua frota.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Um comentário:

Anônimo disse...

A empresa tem que procurar e melhorar com seus trabalhadores que são humilhados por fiscais um monte de analfabetos como se fossem donos da empresa querendo falar de todo jeito com seus trabalhadores isso e uma vergonha e o salario´pelo amor de deus nem se fala cobrador da nem pra fazer sua feira do mês so levando dinheiro pra empresa e agora os fiscais vão ganhar em cima do motorista e cobrador e o proximo dicidiu os fiscais vão ganhar mais que motoristas isso e inadimissivel pelo amor de deus vocês não tem pena dos trabalhadores não e a pessoa pega cedo larga tarde os passageiros esculhambão e tudo de ruin você da viagem esta não pagão sem hora extra esse não e um comentario e um desabafo eu ja fui cobrador e sei hoje graças a deus tenho meu emprego otimo mais tenho um amigão que trabalha em empresa de onibus e a unica que paga hora extra e a mandacaruense uma empresa daquele tamanho isso era pra ter vergonha sim e os baboes de plantão tem em empresa de onibus babão e formigueiro nunca acaba e sempre a mesma coisa as pessoas babão porque não tem capacidade de ter outro emprego e isso ai um desabafo pensem todo mundo e pai de familia tem gente no ar-condicionado ganhando seus 10.0000 MIL ta nem ai eu sei que estudou pra isso mais pelo amor de deus né

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...