segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Banco de dados sobre transporte público facilita o investimento do Governo Federal

Reunir dados gerais sobre o sistema de transporte público para que as informações sirvam de base para a criação de políticas públicas de desenvolvimento do segmento no país. Foi com esse objetivo que o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da ANTU, Otávio Vieira da Cunha, assinaram, no mês passado, um protocolo de intenções que prevê a criação de um banco de dados sobre transportes no Brasil.

Para o diretor institucional da AETC-JP, Mário Tourinho, a iniciativa gerará confiança no governo federal, que terá ao seu dispor informações mais precisas sobre todo o sistema no país. “Com a criação desse banco de dados, informações como numero de passageiros, tamanho da frota, quilometragem, tarifas e percursos farão parte de uma só plataforma que municiará o governo federal de informações sobre o setor.”, disse Mário. 

De acordo com o diretor institucional da AETC-JP, hoje os dados sobre o setor são tratados de forma dispersa, pois cada entidade tem suas próprios informações. “Isso tem dificultado os investimentos, pois impede que se pense no segmento de forma conjunta em nível nacional”, continuou, frisando que quando as informações sobre o segmento forem reunidas, o país apresentará um salto de qualidade no que se refere a transporte público. “Com as instituições com um mesmo discurso e um único banco de dados que reúna informações de todo o setor o governo terá condições mais concretas de tratar o segmento de forma estratégica. No final, quem sairá beneficiado é a população, que terá um sistema de transporte ainda melhor”, finalizou Mário.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...