domingo, 23 de setembro de 2012

Ministério Público recomenda consulta pública para faixa exclusiva de ônibus em Campina Grande

O Ministério Público da Paraíba – MPPB – recomendou à Coordenadoria do Meio Ambiente do município de Campina Grande uma ampla audiência pública para decidir pela execução ou não de um projeto que visa a construção de uma terceira faixa exclusiva para transportes urbanos de passageiros na avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. 

De acordo com o projeto original, praticamente todas as árvores existentes naquela artéria teriam de ser derrubadas, com a discordância das organizações socio ambientais campinenses. A realização da consulta pública partiu do promotor de Justiça José Eulâmpio Duarte durante uma audiência na sede do MPPB em Campina Grande. O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, Salomão Augusto, presente no evento, afirmou reduzir para oito o número de árvores a serem derrubadas para viabilizar a execução da obra. Contudo, a nova proposta continuou sendo questionada pelo presidente da a Associação Socioambiental Consciência Cidadã, Clóvis Brasileiro de Araújo, em virtude de falta de garantia de que elas seriam replantadas. 

Diante do impasse, o promotor José Eulâmpio Duarte optou por recomendar à Coordenadoria do Meio Ambiente a realização de uma audiência pública em que os mais variados segmentos da sociedade de Campina Grande sejam ouvidos a respeito do assunto.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...