domingo, 12 de agosto de 2012

Paraíba tem frota de 6 mil alternativos irregulares

Seis mil veículos alternativos circulam pelas estradas paraibanas, mas embora atendam uma parcela da população que não teria outros meios de locomoção, os serviços desse setor ainda não são regularizados.

De acordo com o presidente da Federação dos Alternativos, Expedito Bandeira, apenas a Paraíba continua sem normalizar esses profissionais, realidade diferente dos demais Estados brasileiros. Segundo ele, com a efetivação do transporte, novos empregos poderiam ser gerados, além do recolhimento de impostos dos que ainda estão na clandestinidade.

De acordo com ele, dos 100 mil transportes alternativos do país, 60 mil já estão normalizados, atendendo uma grande parcela da população que possui um sistema deficiente ou não possui nenhum outro meio de transporte. Na Paraíba, 60 mil pessoas utilizam esse serviço e em 54 municípios ainda não existe sistema convencional de transporte.

O motorista Clécio Tavares há 10 anos transporta passageiros de Patos a Campina Grande. “O nosso trabalho vai além porque a gente não apenas transporta, mas nos preocupamos com os passageiros. Muitos são idosos, crianças, pessoas doentes, que locomovemos desde a sua casa até o hospital. O que fazemos é um serviço essencial para a população”, desabafou.

Com informações: Jornal da Paraíba

Um comentário:

Anti Hipócritas Sempre! disse...

Rapaz eu fico puto quando o meio de comunicação usa o termo: (ALTERNATIVOS)! O termo correto é: Transportes Clandestinos, pois caso estes fora da Lei fossem Regularizados, os mesmos teriam o termo: Transporte "Alternativo" sinceramente não sei o porquê que o Governo do Estado não colocou ainda o ponto final nestes Cupins que estão Corroendo, e devastando todo o Sistema de Transportes Públicos como um todo! O que me chama mais Atenção é: que o Governo fez perseguições com Os Ambulantes, Barracas das Orlas, pois o mesmo alegou que os mesmos faziam o comércio ilegal no meio da "Rua" e que tinha que ter um local apropriado para o mesmo, ou seja, Os Comerciantes! E no Caso das Barracas da Orla: O que à "UNIÃO" questionou foi que aquela área pertence à mesma, e à Marinha! E que ao mesmo tempo estavam prejudicando o meio Ambiente, a na desova das Tartarugas Marinha! Mas o que Aconteceu? Agora fica a minha pergunta qual é o mistério que estes (CLANDESTINOS) têm? Será que o Governo teme Represália dos mesmos? Isto é uma vergonha para toda à Paraíba como um todo sempre!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...