segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Deslocamento piora em Campina Grande

O crescimento no número de automóveis e motocicletas, aliado ao desrespeito às leis de trânsito e à opção por não utilizar o sistema coletivo de transporte urbano tem provocado congestionamentos e dor de cabeça, para quem mora em Campina Grande. 

Estimativas do Sitrans do município apontam que o campinense está gastando até 30% de seu tempo de deslocamento no trânsito congestionado; uma média parecida com o registrado nacionalmente. A entidade está fazendo um novo levantamento dos principais pontos de 'gargalo' registrados na cidade, com o objetivo de melhorar o transporte público.

Segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), a frota de carros nas ruas da cidade cresceu 165% nos últimos 11 anos. Até junho passado, o órgão registrava 130.746 veículos motorizados com placas de Campina Grande.

De acordo com Salomão Augusto, superintendente da STTP, “numa cidade como esta, não há condições de um cidadão perder mais de sete horas no trânsito. As pessoas reclamam do sistema de transporte daqui, mas este é um dos melhores do Nordeste. Campina não tem engarrafamento, e sim, pontos de lentidão, onde um carro pode levar até oito minutos parados no mesmo ponto", analisou.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...