quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A eficiência nos deslocamentos nas cidades brasileiras serão debatidas no seminário NTU 2012

Depois de quase vinte anos ausente do planejamento da mobilidade nas cidades brasileiras, o governo federal deu um passo importante para orientar o futuro do transporte urbano com o lançamento da Lei da Mobilidade Urbana. Mesmo sendo um assunto importante, a nova lei que tem como finalidade melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas nos municípios e integrar os diferentes modos de transportes urbanos. 

Mas, para começar a mudar esse quadro a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (ANTP) promoverá a mesa redonda com o tema "A nova Lei de Mobilidade Urbana" no dia da abertura do Seminário Nacional NTU 2102, que acontece em Brasília, nesta quarta-feira (29). O Seminário terá a participação de empresários paraibanos e do diretor institucional da AETC-JP, Mário Tourinho.

“Será uma grande oportunidade para debater sobre vários aspectos relacionados à nova proposta de Mobilidade Urbana, como os serviços e as infraestruturas necessárias para sua implementação, as diretrizes para a regulação dos serviços de transporte público coletivo, além de outros assuntos que envolvem o setor”, informou Mário Tourinho.

A adoção do BRT como parte da solução para a mobilidade urbana será debatida no Seminário Nacional NTU 2012, pelo o diretor do Metrobus, Calderón Guillermo. Na sua exposição o mexicano vai relatar a experiência vivida na sua cidade, desde a implantação do BRT em 2005 até hoje. “O sistema opera com três linhas e cobre 67 km de vias, atendendo a um público médio de 650 mil pessoas por dia. A previsão é que sejam instaladas outras duas linhas”, relatou.

Com informações: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...