quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caso Busscar exige estudo maior

Precavido, o juiz da 5ª Vara Cível de Joinville, Gustavo Marcos de Farias diz que prefere não dizer se a Busscar será ou não uma prioridade de sua atuação inicial.

Conhecido por ter diminuído significativamente o número de processos nas varas onde atuou, lembra que “é lógico que o processo da Busscar envolve vários credores, mas também temos que pensar que, se eu fosse uma parte, eu também gostaria que o juiz tivesse olhos para o meu processo. A vara não pertence somente à recuperação judicial da Busscar. É claro que o caso terá uma atenção maior”. O pedido tramita desde o final de outubro.

Até 07/08, data da retomada da assembleia dos credores da fabricante de carrocerias de ônibus, o juiz diz que estará ciente do caso, e explica que deve conversar com o administrador judicial, Rainoldo Uessler, antes do evento. Ele afasta a hipótese de um novo adiamento, e diz que seu papel será o de apenas aguardar pela decisão dos credores.

Segundo Gustavo, “a função do juiz na assembleia é de simplesmente receber os fatos que aconteceram na assembleia. Ela é comandada pelo administrador judicial. Seguindo o rito normal, não haverá nenhuma interferência. No trâmite normal, apresenta-se o plano, vai à votação, e depois vem a decisão do plano”.

Fonte: Sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...