quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ônibus ameaçam parar após meia-noite no São João de Campina Grande

As empresas de ônibus municipais que fazem o transporte de passageiros na cidade de Campina Grande decidiram que vão parar de circular nas madrugadas dos dias de festa de São João. De acordo com o Sitrans o motivo são os constantes ataques de vândalos nos trajetos entre o terminal de integração, próximo ao Parque do Povo.
As empresas colocaram ônibus extras levando e trazendo passageiros em um horário especial, em que não há transporte público na cidade, das 0h às 4h. Essa medida acontece todos os anos no período da festa junina para possibilitar o transporte para quem vai ao Parque do Povo, segundo o superintendente do Sitrans, Anchieta Bernadino.

Mas o que o sindicato alega é que os vândalos estariam quebrando equipamentos eletrônicos, vidros, bancos e amassando a lataria dos carros, além de não pagarem a tarifa. As empresas estão calculando os prejuízos, mas já retiraram de circulação os ônibus que foram depredados. Eles estão sendo consertados e foram fotografados para justificar a queixa-crime que as empresas deverão prestar na polícia.

O sindicato enviou um documento à Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos informando o problema e explicando que os ônibus devem ser retirados do horário para evitar os prejuízos para as empresas. "Não recebemos ainda nenhuma notificação, mas o serviço não pode simplesmente parar", garantiu o superintendente da STTP, Salomão Augusto.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...