quarta-feira, 16 de maio de 2012

Terminal do Bessa possibilitará que passageiros de Intermares e Poço integrem sem pagar a 2ª viagem

Os moradores de Intermares e da Praia do Poço que já usufruem das vantagens da integração metropolitana, não precisarão mais pagar tarifa no segundo ônibus quando o novo terminal do Bessa, localizado na Rua Washington Luis, estiver funcionando. Essa é apenas uma das vantagens do novo espaço disponibilizado graças a uma parceria público/privada, que envolveu a PMJP e empresas de ônibus da capital. 

A inauguração do terminal dependerá da agenda do prefeito Luciano Agra, mas, segundo o dirigente da Semob, Nilton Pereira, que na manhã desta terça-feira (15) vistoriou o terminal junto com o diretor da Unitrans, Alberto Nascimento, a inauguração do terminal acontecerá nos próximos dias.

O novo terminal possui espaço para embarque e desembarque numa ampla sala de espera coberta, equipada com bancos de madeira, bebedouro, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, lanchonete, guichês, além de uma sala climatizada que poderá ser utilizada para pequenas reuniões e treinamentos. Na parte externa, além da sala de fiscalização, há outros dois banheiros. Todo o entorno do terminal é calçado, possui um grande jardim, além de uma calçada construída com rampa de acesso para cadeirantes.

Além dos moradores de Intermares e Poço, o novo terminal vai beneficiar também os moradores do Bessa que utilizam as linhas 513-Tambaú/Bessa, 601-Bessa Via Manaíra Shopping e 603-Bessa/Bessa Shopping, além das linhas intermunicipais 5103-Poço e 5104-Intermares, que circularão de forma integrada. As linhas 513, 601, 603 operam, respectivamente, com 7, 8 e 6 veículos cada uma.

“Com esse terminal quem mora em Intermares e no Poço vai poder fazer a integração de forma gratuita”, explica o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, lembrando que a gratuidade na segunda viagem é exclusiva de quem faz o transbordo no terminal. 

Com informações: News Comunicação

4 comentários:

Service disse...

As linhas 5103 e 5104 foram encurtadas e convertidas a integracionais intermunicipais em 2012, visando otimizar e aumentar a demanda das duas linhas de uma forma bem inteligente: integrando-as fisicamente com linhas municipais.

Para isso, foi construído um Terminal de Integração no Bessa, que serve como ponto final das linhas 601, 603 e 513. Por elas, o passageiro embarca num ônibus do 5103 ou 5104 e vice-versa, sem cobranças adicionais, proporcionando mais economia no bolso do passageiro, qualidade no atendimento e objetividade no itinerário, pois o passageiro de Cabedelo pode ir aos bairros do Bessa, Manaíra, Mandacaru, Padre Zé, etc., bem como ir para qualquer ponto da cidade pagando somente uma passagem, pois as linhas 601, 603 e 513 trafegam até o Terminal de Integração do Varadouro, distribuindo os passageiros do 5103 e 5104 como um todo.

As linhas 5103 e 5104 chegam ao Terminal do Bessa, deixam os usuários e voltam ao seu local de origem, sem precisar ir ao Terminal de Integração do Varadouro. Com isso, as duas linhas intermunicipais deixaram de trafegar no Centro, na Lagoa e na avenida Epitácio Pessoa.

Os usuários que querem ir a João Pessoa podem integrar, sem pagar nova passagem, com as três linhas disponíveis: 513-Bessa/Tambaú/Epitácio, 601-Bessa/Manaíra Shopping/Tancredo Neves e 603-Bessa/Shopping.

Service disse...

Em 2011, eu afirmei e argumentei que quando o itinerário dos ônibus do Jacaré ia até o Centro de João Pessoa via Lagoa e avenida Epitácio Pessoa, esse longo itinerário fazia com que as reclamações dos moradores quanto ao tempo de espera sejam frequentes.

Service disse...

Com a redução do itinerário, ficou mais rápido porque o ônibus sai do Jacaré via Intermares, vai até o Terminal de Integração do Bessa, deixa os usuários e volta para o Jacaré, sem precisar ir ao Terminal de Integração do Varadouro.

Service disse...

Chegando ao Terminal do Bessa, existem 3 linhas disponíveis para os usuários que querem ir a João Pessoa: 513, 601 e 603. Com o cartão da bilhetagem eletrônica o passageiro pode fazer a integração temporal em qualquer uma das 86 linhas da Capital, de forma gratuita, dentro do intervalo de tempo de 30 minutos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...