quinta-feira, 31 de maio de 2012

Projeto pretende melhorar o sistema de transporte público na grande João Pessoa

Os ônibus que fazem transporte público coletivo na Grande João Pessoa vão passar a ser fiscalizados mais rigorosamente por parte da Semob e do DER para solucionar problemas enfrentados pelos usuários, como tempo de espera, má conservação dos veículos e o transporte clandestino de passageiros.

Esse é o objetivo do projeto 'Não Pare - Transporte', do Ministério Público da Paraíba, que vai passar recomendações aos órgãos competentes para que as situações sejam regularizadas. A intenção do promotor de Justiça Leonardo Pereira, responsável pelo 'Não Pare - Transporte', é executar o projeto até dezembro deste ano. “Não estamos aqui para exigir o absurdo.

Em audiência realizada na manhã da última terça (29), foram apresentados ao MP vários problemas encontrados no transporte público. Um deles foi o tempo de espera nos pontos de ônibus. “A espera é de 20 a 30 minutos”, informou o representante do Valentina. Ainda foi exposto, pelos representantes do bairro São José, a péssima conservação dos veículos que circulam no bairro.

Segundo a AETC, a idade média da frota é de 3,6 anos. Alto preço da passagem, rotas falhas, falta de documentação dos veículos, pouca quantidade de ônibus circulando, alta carga horária dos motoristas e cobradores, transporte clandestino e lotação também foram problemas levantados pelas pessoas presentes na audiência.

Fonte: Paraíba Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...