quinta-feira, 10 de maio de 2012

Passageiros de João Pessoa dispõem de linhas integracionais que operam sem cobrança de tarifa

A cidade de João Pessoa já tem uma das frotas mais novas dentre as capitais brasileiras e disponibiliza linhas radiais, circulares e as linhas integradas. Estas últimas, identificadas pelo prefixo “I” seguido de complemento numérico (Ex. I-012), circulam somente em um determinado trecho. Elas existem para transportar, algumas de forma gratuita, os passageiros do ponto de parada até o terminal do bairro ou vice-versa.

Segundo o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, essas formas de integração foram criadas visando atender as necessidades da população. “Os usuários podem se deslocar, dos mais variados lugares da cidade, usando dois veículos e pagando uma passagem”, disse Mário.
 
Dentre as linhas que fazem integração nos bairros da capital paraibana, podemos destacar a I004-Praia do Sol/Barra de Gramame, que integra os bairros do Valentina, Paratibe e Parque do Sol até a Praia do Sol e Barra de Gramame; a I006-Bancários, responsável pela ligação dos usuários de uma determinada área dos Bancários até o Shopping Sul; a I007-Penha/Jacarapé que interliga os bairros Mangabeira, Penha, Jacarapé, Altiplano e Quadramares; a I008-Muçumagro/Nova Mangabeira, integra os terminais da PB-008 (linha 118), o do 5º Batalhão (linhas 1519/2300/5120), o de Mangabeira IV (linhas 301/2514/5206/5600), e o Tip Valentina; a I009-Boa Esperança/Colinas do Sul II, atende o Conjunto Boa Esperança e o Colinas do Sul II e, por fim, a I012-Cidade Verde, que atende as áreas que as linhas 104 e 1001 não cobrem.

Com informações: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...