sábado, 5 de maio de 2012

Paradas de ônibus danificadas em João Pessoa

Bancos de paradas de ônibus quebrados, coberturas danificadas e estruturas de ferro para afixação de cartazes publicitários retorcidas. A situação de abandono e depredação dos cerca de 1.300 abrigos para passageiros dos coletivos urbanos com cobertura da Capital preocupa a população, que depende do transporte público e sente falta de um local adequado para esperá-los.

Aguardando o ônibus no Parque Sólon de Lucena, na Lagoa, com destino à UFPB, onde cursa Geografia, o estudante Thiago Araújo Felipe da Silva critica a falta de estrutura das paradas de ônibus no local. “Acho absurda a quantidade de papel colado um por cima do outro nas paradas, além da poluição visual, que deixa a Lagoa horrível", diz Thiago.

Para a dona de casa, Gerlane de Brito, é preciso que a Prefeitura de João Pessoa seja mais radical na fiscalização e controle da qualidade das paradas de ônibus. “Quando encontramos uma parada meio inteira, não tem como sentar nos bancos por causa da sujeira, sem falar nas pichações, cartazes colados e rasgados e os ferros destruídos pelos vândalos”, afirma.

SEMOB: O diretor de Planejamento da Semob, Adalberto Araújo, explicou que, no que se refere às pichações, cartazes colados nas paradas de ônibus, a Semob pretende responsabilizar os autores, já que muitos deles deixam telefones nos anúncios que facilitam a sua localização. “No que se refere ao vandalismo, infelizmente, só se pegarmos em flagrante”, comentou Adalberto.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...