sábado, 17 de março de 2012

Semob realiza campanha educativa no trânsito nas principais vias de João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou uma série de ações educativas para reduzir o número de infrações, dar mais fluidez ao trânsito e prevenir acidentes. A atividade foi realizada com o objetivo de coibir o fechamento dos cruzamentos pelos veículos nos principais corredores da cidade. A primeira intervenção da equipe aconteceu na Rua Maria Caetano de Lima (Moriah Shopping) com Epitácio Pessoa.

Este mau hábito causa transtornos porque trava o tráfego para os veículos que circulam nas vias que se cruzam. Isto acontece quando o semáforo abre e não há espaço após o cruzamento para o veículo seguir em frente. Com isso, o motorista para no meio da via, fechando o cruzamento. Quando o sinal verde da via lateral abre, os veículos não podem sair, pois a interseção está bloqueada, impedindo o fluxo viário.

Positivo - O motorista do transporte coletivo, Esmerino de Sousa, morador do Valentina Figueiredo, falou que a iniciativa da Semob é ótima, pois nesse cruzamento é comum essa prática entre os condutores. “Parabenizo a Semob pela campanha que vai ajudar muito o nosso trabalho no dia a dia”, disse motorista.

Fonte: Semob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...