sexta-feira, 2 de março de 2012

Município de Cruz do Espírito Santo pagará multa por acidente com ônibus escolar

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão de primeiro grau, que condenou o Município de Cruz do Espírito Santo ao pagamento de R$ 20 mil, a título de danos morais, a um menor vítima de acidente de trânsito, ocasionado por um ônibus escolar.

O ônibus contratado pela Prefeitura Municipal ocasionou o acidente quando levava crianças do Ginásio de Esportes para o Conjunto Julia Paiva, causando lesões corporais graves no menor, além da perda do seu olho direito. A edilidade alega que não teve responsabilidade sobre o acidente que vitimou o menor, uma vez que o veículo utilizado não pertencia ao município e que seu motorista não era servidor municipal.

A magistrada concluiu que “as vítimas eram usuárias do transporte escolar prestado pelo município; ou seja, de serviço decorrente de dever legal, a teor do artigo 208, inciso VII, da Constituição Federal. Ainda que o motorista não fosse servidor municipal, é incontroverso nos autos que o ônibus estava sendo utilizado a serviço daquela Edilidade, ainda que terceirizado, para transporte escolar.”

Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...