quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

STTrans realiza estudos com a linha 5102-Renascer

Diante das constantes solicitações dos moradores do Renascer para a extensão das linhas 1001, 5100 e 5603 até a Projecta da BR-230, a STTrans/JP em parceria com a empresa Reunidas, apresentou uma solução viável para os usuários de transporte público do Renascer.

A proposta da STTrans consiste na agregação da linha 5102-Renascer ao sistema de João Pessoa, com isso os moradores do Renascer teriam uma linha eficiente, operando com mais veículos, realizando integração temporal com todas as outras linhas, além de entrar no Terminal de Integração do Varadouro. Os representantes do bairro Renascer aceitaram a proposta, no entanto, a STTrans aguarda uma posição do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em relação a solicitação já que se trata de uma linha intermunicipal de Cabedelo.

Em reunião com o diretor de transportes da STTrans, Adalberto Araújo, na tarde da última terça-feira (14), foram apresentados pontos técnicos que inviabilizariam as linhas 1001, 5100 e 5603 trafegando até o Renascer, com isso ficamos no aguardo da decisão do DER para implantar essa melhoria na linha 5102 que tanto beneficiará os moradores do Renascer.

Fonte: Ônibus da Paraíba

2 comentários:

Josivandro Avelar disse...

Justamente como disse no comentário anterior, essa solução seria melhor e racional.

E até por uma questão de lógica. Se a municipal 513 tem terminal em um ponto de Cabedelo (Intermares) que fica a mais ou menos a mesma distância do Renascer em relação a BR, porque o 5102 não poderia ser municipalizado?

Agora resta que o DER atenda o pedido e ceda a linha à STTrans.

Herminio Barros disse...

Parabéns ao Onibus da Paraíba que mais uma vez se coloca positivamente na situação... mais do que um site de informação e sim uma forma de ajudar com esclarecimento a população Paraíbana a melhoria do seu transporte.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...