segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Em Campina Grande, estudantes organizam protesto contra aumento no valor da passagem

A última reunião do Conselho Municipal de Transporte (Comut) de Campina Grande no útimo dia 28, aprovou um aumento da tarifa de transporte coletivo de 1,95 para 2,20, como costumeiramente as reuniões sempre são feitas as escondidas e em período de férias escolares.

Desde então estudantes vem se organizando em redes sociais para protestar. Foi o que ocorreu no penúltimo dia do ano, onde estudantes realizaram uma reunião no terminal de integração e após a reunião fizeram um cordão de isolamento humano no terminal impedindo a passagem dos ônibus por cerca de vinte minutos, o ato contou com a presença das entidades geral da UFCG, UEPB, UNE e AESP.

Segundo Luan Costa, Presidente da UJS-CG “O Conselho tarifário sempre faz reajuste as escondidas e em período de férias, e mesmo com o veto do prefeito devemos ficar atentos pois em 2009 o Sitrans conseguiu o aumento através de uma liminar, o que pode ocorrer também agora.” Ficou marcada uma reunião para a próxima terça (03) às 15:00 hs no Sindicato dos Urbanitários.

Com informações: Campina Grande Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...