sábado, 26 de novembro de 2011

AETC-JP realiza campanha educativa no Centro da Capital para uso correto da gratuidade nos ônibus

Conscientizar a população para o uso correto da gratuidade nos ônibus de João Pessoa. É com esse objetivo que uma equipe formada por 24 profissionais da AETC-JP, está no Parque Solon de Lucena conversando com usuários do sistema de transporte da Capital e orientando-os quanto ao ingresso gratuito nos ônibus da cidade. Até dezembro, a equipe vai atuar nas paradas de ônibus mostrando aos usuários quem pode entrar pela porta dianteira dos veículos sem pagar a passagem.

Crianças menores de sete anos, idosos com mais de 65 anos, portadores de necessidades especiais e diversas categorias profissionais tem direito a gratuidade. No entanto, a coordenadora de gestão pessoal da AETC-JP, Josélia Alves, que está dirigindo a campanha  para uso correto do beneficio, afirma que há pessoas não estão cooperando para o correto procedimento.

“As pessoas maiores de 65 anos precisam retirar suas carteirinhas com essa indicação para facilitarem o acesso ao ônibus. Já os portadores de deficiência retiram junto à FUNAD e o ideal é que crianças menores de sete anos tenham carteiras de estudantes para facilitar seu acesso aos coletivos”, diz a coordenadora, destacando que policiais militares e carteiros devidamente fardados também tem acesso gratuito. Oficiais de justiça, equipes da AETC e da STTrans, no entanto, precisam apresentar crachá ou identificação própria que comprove a lotação no respectivo órgão para ter direito à gratuidade.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...