sábado, 12 de abril de 2014

População de João Pessoa segue reclamando da nova forma de embarque nos ônibus

A mudança na forma de embarque de passageiros nos transportes coletivos de João Pessoa está causando insatisfação dos usuários do sistema. O motivo das reclamações é a padronização do embarque pela porta da frente, iniciada no mês passado. Atualmente, mais de 130 veículos já circulam na cidade com a adaptação, mas a ideia da Semob é que toda a frota municipal seja padronizada gradativamente. 
A indicação do novo posicionamento das catracas foi discutida entre a Semob, os empresários do setor e contou ainda com a participação dos motoristas e cobradores, mas não ouviu a população. Embora a mudança do equipamento da parte traseira para a dianteira do ônibus simbolize, na visão da Semob, melhorias para os usuários, os passageiros não observaram uma otimização no serviço. Foi o caso da cabeleireira Auciele Pyrrho, 27 anos, que usa diariamente o transporte público. 

“Olha, acredito que a mudança até piorou a nossa situação, principalmente quando os ônibus estão cheios. Acontece de entrar por trás, já que a frente está lotada ou ainda ter dificuldades para descer”, relatou. Já a estudante Isabela Gonçalves, 15 anos, destacou a dificuldade da maioria dos passageiros para identificar o local de embarque. “Para mim, a mudança foi indiferente. Do meu ponto de vista não melhorou nem piorou o serviço. Porém, muita gente se confunde na hora de entrar no ônibus e aí é aquela confusão de bater na porta de trás para o motorista abrir e depois correr para a porta da frente e vice-versa”, observou. 

A Semob informou que vem fazendo avaliações com o objetivo de adequar as mudanças e padronização de modo que atenda à demanda dos passageiros de forma eficiente.

Com informações: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...