domingo, 3 de junho de 2012

Na orla da Capital, educadores da Semob orientam pedestres e condutores a respeitar a faixa

Em busca de um trânsito mais seguro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vem intensificando a campanha ‘Respeite a faixa, Faça a sua parte’. A ação educativa aconteceu na avenida Almirante Tamandaré. Os educadores e agentes de mobilidade abordaram motoristas e pedestres dando orientações para uma travessia segura.

A chefe da Divisão de Educação, Gilmara Branquinho, afirmou que o trânsito é o contexto social mais democrático que existe, porém, cada elemento tem seus direitos e deveres, onde cada um deve fazer sua parte. “Com o slogan ‘Eu respeito à faixa de pedestre’ esperamos que esse ato de cidadania se estenda por toda a cidade, para que possamos falar com segurança que moramos na cidade que respeita o pedestre”, disse.

O objetivo da ação educativa é orientar a população para a importância do respeito à faixa, garantindo a mobilidade e a segurança dos pedestres. A equipe da Semob também fará visitas aos bairros de Mangabeira, José Américo, Costa e Silva, Cristo Redentor e Mandacaru, com ações nas faixas próximas as escolas, creches e estabelecimentos comerciais.

Fonte: Semob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...