sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

STTrans instala placas para coibir fechamento de cruzamentos

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans/JP) está colocando placas advertindo os motoristas para que não fechem os cruzamentos, prática comum nos principais corredores da cidade. Este mau hábito causa engarrafamentos e transtornos ao trânsito, muitas vezes com o travamento do tráfego para os veículos que circulam nas vias que se cruzam.


Isto acontece quando o semáforo abre e não há espaço após o cruzamento para o veículo seguir em frente. Com isso, o motorista para no meio da via, fechando o cruzamento. Com o alerta ‘Nunca feche o cruzamento’, as placas estão sendo instaladas ao lado dos sinais luminosos dos semáforos nas avenidas Epitácio Pessoa, Beira-Rio e no Centro da cidade.

O superintendente da STTrans, Nilton Pereira, disse que essa infração causa transtornos ao trânsito da cidade. “Não importa se o sinal está aberto pra você. Se os outros veículos da via transversal ainda estão na área de cruzamento, o condutor deve esperar na linha de retenção, até que o cruzamento esteja livre”, explicou. Nilton também revelou que os veículos flagrados fechando o cruzamento, serão autuados. 

Com informações: STTrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...