segunda-feira, 28 de março de 2011

STTrans vai caçar carros-piratas

O recém-empossado diretor-superintendente de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Nilton Pereira de Andrade, já definiu sua posição oficial sobre os veículos clandestinos que são guiados por motoristas que fazem lotações alternativas entre a Capital, área metropolitana e cidades vizinhas.

Ele acha que tal prática de veículos clandestinos – bastante disseminada  na Paraíba há anos – deve ser imediatamente proibida, de maneira rígida e exemplar, justamente porque se tratam de carros-piratas, integrantes de uma frota de automóveis que põem em risco a vida da população, não pagam impostos e ainda vivem constantemente criando problemas de natureza grave, inclusive gerando a necessidade de intervenção policial, em alguns casos extremos.

O mesmo quer atuar de forma firme no combate a estes transportadores (que chegam ao nível absurdo de se organizarem clandestinamente nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Campina Grande, etc) para evitar conflitos entre taxistas, motoristas de ônibus, fiscais de transporte das empresas vinculadas à AETC-JP e agentes municipais de trânsito (mais conhecidos popularmente pelo apelido de “Amarelinhos”), culminando em agressões físicas, ameaças de morte, uso de armas e outros delitos associados à atividade considerada criminosa, por ele. Assim então vendo a real necessidade de eliminar a prática irregular desses transportes.

Fonte: PB Agora

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho através deste parabenizar o Sr.Nilton Pereira de Andrade, pois é de extrema importância para o desenvolvimento sócio econômico da Paraíba está iniciativa tão esperada, pois ouve um equivoco no contexto acima que diz que os transportes irregulares de passageiros está a 4 Anos, que na realidade teve início desde de 1999, e até hoje nenhum gestor sério, e nem o poder público em geral teve a coragem de colocar um ponto final nos mesmo! Espero que não seja teoria, e sim que todo o rigor da Lei seja colocado em pratica para acabar definitivamente com estas IRREGULARIDADES! Pois os mesmos causam grandes prejuízos aos cofres públicos, e ao mesmo tempo no trafego de veículos como um todo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...