terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fiscalização do Ministério Público recolhe 4 ônibus da empresa Reunidas

Quatro ônibus da empresa Reunidas que fazem as linhas dos bairros de Mangabeira e Cidade Verde, em João Pessoa, foram recolhidos, nesta segunda-feira (17), durante fiscalização pelo Ministério Público da Paraíba por não apresentarem condições de segurança para os passageiros e não podem voltar a circular antes de ter as regularidades sanadas.

De acordo com informações da Promotoria do Consumidor, entre os principais problemas encontrados na fiscalização estão pneus em condições precárias, vazamento de óleo, necessidade de troca de rolamento, assentos rasgados, luz do Stop sem acender. Os ônibus deverão ser encaminhadas às oficinas para os reparos necessários.

A fiscalização faz parte do projeto “Não Pare” do Ministério Público da Paraíba e outras devem ser realizadas. A primeira etapa do projeto consistiu na realização de audiências públicas para ouvir a população da Capital sobre os principais problemas que enfrenta em relação ao transporte coletivo. Em julho e agosto, ocorreu a segunda etapa que foi a verificação das condições físicas de pontos e terminais de ônibus na Paraíba.

Ônibus com pneu errado
O projeto “Não Pare” faz parte do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tem o propósito de elaborar um diagnóstico da situação do trânsito e transporte público no Estado. Fazer cumprir o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata da obrigação dos órgãos públicos e concessionárias de fornecer serviços essenciais adequados, eficientes e seguros à população, também é uma meta do projeto.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...