segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Um clássico modelo Tribus II da Viação Itapemirim S/A restaurado

Quem acompanha a história do transporte rodoviário de passageiros, sabe que algumas empresas de ônibus tem trajetórias mais interessantes e mais peculiares entre as tradicionais empresas. Apareceu nas redes sociais um modelo de ônibus Tecnobus Tribus II de 1986, ícone da trajetória da Viação Itapemirim S/A totalmente restaurado.

O veículo Tecnobus Tribus II de prefixo 12367 foi restaurado representando apenas uma forma de reviver a pintura e os bons tempos vividos pela Empresa, por conta disso seguiu a risca a todos os detalhe da tradicional pintura da Viação Itapemirim. 

O Tecnobus apresenta um bom estado de conservação, sendo motivo de encher os olhos de qualquer viajante, profissional que trabalhou ou admirador do acervo histórico desta empresa tão pioneira e importante na época para desenvolvimento nacional. 

O Itapemirim Tribus II foi lançado em 1985 com grandes modificações estéticas e mecânicas. A carroceria passou a ser própria, e não mais Nielson, embora as linhas das laterais neles se inspirassem. A dianteira, por sua vez, manteve os para-brisas, os faróis foram integrados ao para-choque e a "falsa" grade ampliada na extensão da carroceria.

Fonte: Fortalbus

2 comentários:

Unknown disse...

Ele está em qual cidade?

Unknown disse...

Ele está em qual cidade?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...