quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Transnacional assume linhas de Jacumã

Desde o último dia 1º, a empresa Transnacional passou a operar as linhas intermunicipais 5301-Jacumã, 5302-Conde e 5305-Jacumã (Via PB-008), até então, pertencentes a empresa Santa Maria. Os horários e itinerários permanecem inalterados.

Desta forma, a empresa Santa Maria encerra suas operações no âmbito intermunicipal, operando apenas no setor municipal de João Pessoa, integrando o Consórcio Navegantes.

Fonte: Ônibus da Paraíba

2 comentários:

Edy Vieira disse...

Pena.

Service disse...

Curiosidades sobre a linha 5305:

A linha foi criada pela Boa Viagem em 2002 como um modo de aproveitar o acesso da PB-002 e levar os passageiros do Conde a outros bairros, como Valentina, Mangabeira, Bancários, UFPB e Pedro II via avenida Cruz das Armas.
Já com a Santa Maria em 2011, a linha é encurtada, indo até o terminal de Mangabeira IV, o mesmo da linha 301 - Mangabeira / Josefa Taveira / Pedro II, que até então era na rua Francisco Londres, nas proximidades do Terminal de Integração do Varadouro. A mudança no terminal alterou de forma significativa o trajeto, o que acarretou o desconto no valor cobrado pela tarifa. Assim, o usuário que chegue de Jacumã (via PB-008) pagando o valor da tarifa do cartão da bilhetagem eletrônica (Passe Legal/SINTUR-JP) e deseje deslocar-se para o Manaíra Shopping, avenida Epitácio Pessoa, avenida 2 de Fevereiro no Ernesto Geisel, Pedro II e os bairros de Manaíra, Tambaú, Valentina de Figueiredo, Centro de João Pessoa, Lagoa e o Terminal de Integração do Varadouro, podem pegar qualquer ônibus do Sistema Municipal de Transporte Coletivo de João Pessoa com direito a pagar metade da tarifa.
Pouco depois, a linha volta a trafegar na avenida Josefa Taveira usando o antigo girador de Mangabeira. Desde 2014, a linha usa como ponto de retorno o Mangabeira Shopping, permitindo aos usuários o acesso direto ao estabelecimento.
A linha só opera no Centro usando seu antigo itinerário no período do Carnaval, quando a demanda da linha aumenta expressivamente, bem como a do 5301, porque nessa época do ano o Conde é um destino muito procurado.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...