quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Terminal de Integração do Valentina é apresentado na CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (4), uma sessão especial que debateu a construção de um novo terminal de integração na “área do Campo da Marquise”, no Bairro do Valentina Figueiredo. Na ocasião, o gestor adjunto da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), José Augusto Morosine, apresentou, através de imagens, o projeto de construção do novo terminal ao lado do Campo da Marquise, na avenida principal da localidade. 

O vereador Marmuthe Cavalcanti fez uma explanação sobre a questão alegando que pretende obter a revitalização da região do Campo da Marquise, a construção do novo Terminal no local e a melhoria do transporte público coletivo da comunidade. Ele falou das iniciativas do seu mandato em prol da mobilidade urbana do bairro e para melhorias no Campo da Marquise. “Os problemas devem ser discutidos para se equacionar e buscar as soluções. Precisamos de melhoria no transporte público do segundo maior bairro de nossa cidade com enorme potencial comercial, social e humano”, justificou. 

O adjunto da Semob apresentou, através de imagens, o projeto de construção do novo terminal ao lado do Campo da Marquise. A estrutura, toda em pré-moldado, vai conter duas baias com 80 metros, para receber três ônibus cada. Na lateral da construção vai permanecer o campo com as dimensões estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre. “O Terminal vai receber os veículos dos maiores corredores e das áreas mais distantes do bairro para encurtar o tempo das viagens na localidade. O projeto arquitetônico está pronto e até o final do mês será entregue o projeto de infraestrutura para a região”, falou Morosine. Todos os moradores e lideranças da comunidade, que usaram a tribuna, cobraram a garantia de permanência de atenção ao Campo da Marquise e a melhoria do transporte coletivo que atende a localidade.

Fonte: WScom

Um comentário:

Unknown disse...

Estão querendo construir uma nova integração, porém onde fica o campo da marquise, mas, não apresentaram o projeto dos impactos ambiêntais que serão iminentes, afetando diretamente os moradores locais.Sou totalmente contra. O valentina tem muitos outros terrenos, bem mais adequados para a construção de uma nova integração.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...