sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Parlamentar apresenta Projeto de Lei que permite uso da faixa exclusiva por transporte escolar

O vereador Lucas de Brito protocolou um Projeto de Lei para permitir a circulação de veículos de transporte coletivo escolar, público ou privado, nos corredores e faixas exclusivas de ônibus no Município de João Pessoa. A intenção, segundo o parlamentar, é estender o benefício que já é direcionado aos ônibus e taxis da Capital paraibana.

O vereador esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Transportes Autônomos e Veículos Escolares do Estado da Paraíba (Sintesc-PB), de quem ouviu apelo para que o uso da faixa exclusiva pelo transporte escolar fosse viabilizado. “É uma reivindicação justa porque a faixa já é utilizada por taxis, que são concessão pública e transportam, em geral, um passageiro, enquanto as vans levam cerca de 15 pessoas”, explicou. 

O vereador ainda salientou que a medida permitiria que os veículos deixem de trafegar nos principais corredores da cidade em horários de pico, como de entradas e saídas de estudantes das escolas e universidades. Entre as condições para permissão do uso da faixa exclusiva, os veículos devem estar devidamente caracterizados, conduzindo passageiros, respeitando as normas regulamentares do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e observados os demais preceitos regulamentadores da matéria. 

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...