quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Marcos da Silva assume a linha 604-Ayrton Senna

A empresa Marcos da Silva, integrante do Consórcio Navegantes, assumiu mais uma linha, que até então era operada pela Mandacaruense.

Desta vez, foi a 604-Ayrton Senna; mais uma linha que a Marcos da Silva passa a atuar no Bairro dos Ipês, no começo da semana ela assumiu a 505.

Com a mudança, a Marcos da Silva entra no corredor da Tancredo Neves, até então a empresa não possuía nenhuma linha no corredor 6.

Fonte: Ônibus da Paraíba

4 comentários:

Unknown disse...

Eu tava no terminal do varadouro quando passou um Apache Vip 2 da Marco D'silva e não acredito que o motor Scania voltou a atuar na área urbana em João Pessoa

Service disse...

Com isso, a Marcos da Silva passou a entrar de vez no circuito do Manaíra Shopping - um dos mais importantes pólos de demanda de passageiros de João Pessoa e o maior centro comercial da Paraíba. Ou seja, os consumidores passaram a ter um acesso rápido à ''meca do consumismo pessoense''.

Service disse...

Mesmo com seu prefixo iniciando com numero 6, que equivale a Tancredo Neves, a linha não usa todo o corredor, outra particularidade da 604 é que ela segue primeiramente para o Terminal de Integração do Varadouro para depois passar na Lagoa, no Centro da cidade.

Service disse...

A linha 604 já foi operada de forma compartilhada com a empresa Transnacional, que também disponibilizava dois veículos para realizar suas viagens. Em pouco tempo de operação a empresa desativou a linha e a transformou em A600-Manaíra/Hiper, derivada da linha 600-Bessa/Shopping, mas não realizava seu itinerário via Val Paraíso, Lucy, Comunidade São Luiz, Carrefour, Jardim Oceania, Bessa Shopping e Aeroclube, mas sim entre o Hiper Bompreço, Manaíra e Integração do Varadouro, via Tancredo Neves. Foi criada em abril de 2010, inicialmente operada com dois veículos convencionais: 0713 e 0755, ambos Viale OF 1722. Em março de 2011, a linha é transferida para a Reunidas e entra no sistema opcional passando a realizar suas viagens com 2 veículos Senior Midi climatizados. Em dezembro do mesmo ano, a linha recebe mais um carro em sua frota, passando a ter 3 veículos climatizados Senior Midi opcionais.
Mesmo com veículos opcionais, a linha passou a ter acesso ao Terminal de Integração do Varadouro, sendo a A600 a única linha OPCIONAL a passar pelo local. Em abril de 2012, as linhas opcionais 500-Tambaú/Mag Shopping/Val Paraíso/Ruy Carneiro/Epitácio Pessoa/Lagoa, 600-Bessa/Shopping/Carrefour/Val Paraíso/Tancredo Neves e A600-Manaíra/Hiper Bompreço/Integração passaram a operar com veículos convencionais e acesso ao TIV. Em 3 de novembro de 2012, a linha 600 foi desativada e seus dois veículos foram incorporados à linha A600, que passou a contar com 5 veículos. O itinerário da linha 600 na rua Severino Nicolau de Melo, que compreende o trecho do Lucy até a avenida Governador Argemiro de Figueiredo, passou a ser efetuado pela linha 601-Bessa/Manaíra Shopping/Tancredo Neves/Integração do Bessa. Essa medida prejudicou os usuários do Bessa e adjacências, que passaram a usar a linha 603 que chega extremamente lotada. Finalmente a linha foi reativada.
Em 21 de novembro de 2012, o problema do 603 superlotado foi resolvido. A Semob fez ajustes, e a linha 600 foi ressuscitada com seu antigo terminal de bairro na rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves - lateral do residencial Val Paraíso. A linha A600-Manaíra/Hiper foi extinta definitivamente, e seu itinerário foi absorvido pela linha 600.
Grosso modo, a linha 603 deixou de trafegar via Val Paraíso e Carrefour, seguindo seu itinerário diretamente pelo Aeroclube na rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, a partir do girador do Bessa Shopping. O acesso ao Carrefour e Val Paraíso agora é efetuado pela linha 600-Bessa/Shopping. A linha 510-Tambaú/Praia passou a operar com horários estendidos até meia-noite, saindo do Terminal de Integração do Varadouro. A medida foi tomada atendendo a reivindicações dos usuários. Qualquer outro deslocamento, seja para bairros distantes ou próximos, podem ser feitos usando o sistema de integração temporal.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...