terça-feira, 23 de maio de 2017

João Pessoa gasta R$ 3 milhões para consórcio elaborar plano de mobilidade

Na manhã desta segunda-feira (22) foi assinada a Ordem de Serviço para iniciar a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de João Pessoa. De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, foi contratado um consórcio formado por três empresas escolhido através de processo licitatório e será investido um total de R$ 3,3 milhões. 

“O contrato prevê que em 12 meses a empresa vencedora deve apresentar esse plano, que vai ouvir a cidade, que vai ver quais são as linhas que serão criadas de transporte coletivo na cidade de João Pessoa nos próximos anos”, explicou o prefeito. 

De acordo com a Lei Federal nº 12.587/2012, é atribuição do município, entre outras, planejar, executar e avaliar a política de mobilidade urbana, bem como promover a regulamentação dos serviços de transporte urbano. Ainda no ano de 2015, o Ministério Público havia alertado a Prefeitura de João Pessoa para a necessidade de elaboração do Plano. As empresas Concremat Engenharia, Sistran e Comap Consultoria, formaram o consórcio vencedor para a elaboração do plano. 

Fonte: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...