segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Venda da Itapemirim é um passo na consolidação do setor de transportes

O segmento de transportes, atingido em cheio pela crise, começa a passar por um processo de vendas e fusões. A viação Itapemirim, por exemplo, está em processo de fusão com a Kaissara, operação confirmada pela nova empresa, que será comprada por um trio de investidores; o anúncio oficial será feito nos próximos dias. 


Outros passos nesse sentido devem acontecer em 2017. A longa recessão fragilizou o setor. De acordo com o IBGE, o volume dos serviços de transportes acumula queda de 7,6% em um ano até outubro; nos 12 meses anteriores o segmento já havia perdido 4,6%. As companhias que estão capitalizadas querem aproveitar o momento para comprar concorrentes, movimento que o mercado chama de consolidação. 

Patrícia Poubel Chieppe, diretora executiva da Vix Logística, conta que, apesar da atuação nacional e internacional da companhia, ela detém menos de 1% do mercado local de logística, que movimenta algo como R$ 700 bi ao ano. A crise pode mudar um pouco as características do setor, formado por muitas empresas pequenas e regionais. — O contexto econômico de recessão prolongada, normalmente resulta em processos de consolidação, no qual as empresas mais competitivas se destacam na ampliação de atuação no mercado. A Vix tem uma ampla capacidade de investimento e disposição para fazer aquisições e alianças estratégicas — diz Patrícia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...