quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Volvo divulga imagem de biarticulado com 30 metros e confirma lançamento

Com o lançamento de uma nova linha de ônibus articulados e biarticulados, a Volvo pretende ampliar participação no segmento que tende a crescer com a expansão, mesmo que ainda em ritmo insuficiente, das redes de corredores exclusivos para o transporte público do tipo BRT – Bus Rapid Transit. 

Com a divulgação da imagem do chassi, é possível perceber que o veículo ampliou também sua distância e capacidade nos entre-eixos. No caso do Gran Artic 300, em relação aos biarticulados de 28 metros também feitos pela marca, a capacidade técnica foi ampliada de 40,5 toneladas para 45,3 toneladas. Outro trunfo da marca será o Artic 210, um ônibus articulado de 22 metros para competir com o superarticulado da Mercedes-Benz, que tem 23 metros. 

A Mercedes conquistou parcela significativa do mercado com o modelo que se posiciona entre os articulados, hoje insuficientes para algumas demandas, e os biarticulados, que são grandes demais para as condições de tráfego de alguns corredores ou mesmo em vias simples, como ocorre em São Paulo. A capacidade, como o nome comercial revela, é para 210 passageiros. É um metro a menos que o veículo da Mercedes-Benz mas com capacidade semelhante, embora que recentemente a Mercedes anunciou alterações no superarticulado que aumentaram a capacidade para 220 passageiros.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...