sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Unitrans inicia treinamento de integração dos jovens aprendizes 2016/2017

Os candidatos, com idades entre 18 e 22 anos, que foram selecionados para atuar no Programa Jovem Aprendiz da empresa de ônibus Unitrans, começaram nesta quinta (13) a conhecer a rotina de suas atividades. Pela manhã, os 21 candidatos que atuarão no Setor Administrativo conheceram os coordenadores e gerentes da empresa e se familiarizaram com as normas interna da Unitrans. À tarde, eles participaram de um treinamento prático, onde conheceram o ambiente de trabalho onde desenvolverão suas habilidades durante o estágio. 

Nesta sexta(14), o mesmo programa será apresentado aos demais 50 jovens que atuarão no setor Operacional, na função de cobradores. A integração foi conduzida pelo Setor de RH e teve a participação de representantes dos setores de Segurança do Trabalho, de Bilhetagem, Tráfego, Departamento Pessoal, além do próprio RH. Segundo a gerente de RH da Unitrans, Isabela Maria, a integração teve o objetivo de apresentar a empresa e também os responsáveis por cada área. “É importante que antes de começar a atuar, todos possam conhecer detalhes do funcionamento da empresa, sua missão, objetivos, etc”, destaca ela. 

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, também participou da integração, no momento de apresentação dos gestores. Ela reforçou a importância do Programa e da chance que os candidatos têm de iniciar sua vida profissional, aliando estudo e trabalho. “O programa Jovem Aprendiz se constitui na primeira oportunidade de emprego e muitos dos candidatos, dependendo do desempenho e da necessidade da empresa, são contratados e efetivados na função que estagiaram ou em outras após o encerramento do contrato com o programa. Portanto, aproveitem essa chance de aprender fazendo e façam o melhor que podem”, disse Lorena. 

Todos os novos contratados estão matriculados entre o ensino fundamental e o ensino médio ou já concluíram seus estudos. A carga horária do Jovem Aprendiz é de quatro horas de atuação na empresa, de segunda a sexta-feira, mais duas horas de curso, no SEST/SENAT, de segunda a quinta-feira. O contrato de trabalho tem duração de um ano e a remuneração varia de acordo com as horas computadas de serviços prestados. Os Jovens Aprendizes da Unitrans começam a trabalhar e estudar no SEST no próximo dia 17 e terminam o contrato em 17 de setembro de 2017.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! A Unitrans foi a única empresa pessoense a fazer contratação de jovens aprendiz na capital?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...