As mulheres que fazem parte do quadro de colaboradores das empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria, da Rodoviário Nordestino e da Unidas Mercedes-Benz que integram o Grupo A. Cândido, participaram, na última sexta-feira (21), de uma palestra sobre o câncer de mama com a médica mastologista Valéria Ataide.
A apresentação aconteceu no auditório do SEST/SENAT, no Distrito Industrial e contou com a participação das diretoras do Grupo Lorena Dantas, Larissa Nascimento e Gisa Melo, além da coordenadora do SEST, Rozimar Firmino, da chefe de seção da Semob, Fátima Araújo (Fatoca), da psicóloga da São Jorge, Erika Dornelas e da gerente de RH da Unitrans, Isabela Maria, e ainda da empresária Marília Ramos que deu um testemunho de como encarar a doença com altivez, sem enxergá-la como uma sentença de morte.
Em sua palestra, a Dra. Valéria explicou como se desenvolve o câncer de mama, quais os fatores de risco, as medidas de prevenção que as mulheres podem ter, quais exames são indicados e as formas de tratamento para cada caso. Além disso, também foi mostrado um perfil da doença no Brasil e na Paraíba.
“Cada paciente tem um tratamento individualizado, portanto o que serve para uma mulher pode não ser indicado para outra”, destacou a médica. Segundo ela, a estimativa é de que no Brasil, até o final deste ano, deverão ser descobertos mais de 50 mil novos casos de câncer de mama. Na Paraíba, algo em torno de 700 novos casos.
Fonte/Fotos: News Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário