quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Passo a passo orienta como usar o JampaBus

Um novo aplicativo que mostra em quanto tempo o seu ônibus vai passar na parada foi lançado nessa terça-feira (20) para toda a população de João Pessoa e já pode ser usado por quem tem Android. Para iOS, a nova ferramenta só deverá estar liberada na próxima semana.

Chamado de JampaBus-Semob, o aplicativo pode confundir usuários que o procuram na Play Store. Outro com um nome semelhante está disponível, mas basta prestar atenção em alguns detalhes para perceber a diferença. Primeiro, a interface dele é azul; segundo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) colocou sua sigla no nome do aplicativo na Play Store.

Após instalá-lo, o usuário deve fazer um cadastro rápido com nome completo, CPF, e-mail e senha. Aperte cadastrar e conclua esse procedimento inicial.

Com o cadastro feito e o acesso iniciado, você deve escolher se quer procurar o ponto de ônibus no mapa ou que o aplicativo localize onde você está para que se siga com a aplicação. Para essa segunda opção, é necessário que você esteja na parada ou bem perto dela para que obtenha informações sobre os horários. No ‘Localize-me’, se você estiver na parada ou pelo menos perto dela, o JampaBus-Semob mostra a relação de linhas que passam naquele ponto. Ao escolher uma linha, o aplicativo traz a previsão por faixa de minutos. Você pode ver em quanto tempo vai passar um ônibus da linha procurada em até 10, 20 ou 30 minutos. O resultado mostra, além disso, o nome da empresa e o número do carro. Quando o veículo está perto de chegar, a informação ‘em instantes’ pisca em verde na tela.

Na função ‘Localize-me’ você encontra ainda o botão ‘atualizar’ no canto superior direito da tela. Para ver com precisão o tempo que o ônibus vai demorar para chegar à parada, aperte-o sempre que ele estiver azul. Assim, as informações estarão constantemente atualizadas. Quando você escolhe 'Localize-me', o aplicativo mostra a opção 'atualizar' (esq.); ao optar pelo mapa, há a opção 'ver mapa' (dir.) 

Se você está longe de alguma parada, deve escolher a opção ‘Ver no mapa’ para encontrar o ponto e ver a previsão de horários das linhas. Indo ao mapa, você deve selecionar manualmente, aproximando (zoom) até encontrá-la com precisão. Existem casos em que há vários pontos de ônibus muito próximos, como na Lagoa, por exemplo, então você deve dar o zoom no trecho com bastante precisão para checar a parada desejada. O usuário precisa ter atenção também quanto ao sentido da linha esperada. Na mesma área do mapa pode aparacer a mesma linha duas vezes para sentidos diferentes. (Exemplo: 5204 - Terminal do Cristo ou 5204 - Manaíra Shopping).

Fonte: Portal Correio

2 comentários:

Blog do Silvio disse...

Não consigo abrir o aplicativo pois avisam que o cód ou senha estão incorretos. Peço uma nova senha nas não chega no meu email.desisti.

Blog do Silvio disse...

Não consigo abrir o aplicativo pois avisam que o cód ou senha estão incorretos. Peço uma nova senha nas não chega no meu email.desisti.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...