segunda-feira, 8 de agosto de 2016

São Jorge inicia operações com novos veículos


A população da Zona Sul de João Pessoa, ganha nesta segunda-feira (08) mais 4 veículos que irão operar na linha 2300-Circular.

A empresa São Jorge, responsável pela linha, integra o consórcio Navegantes. Na última semana, mais 2 veículos foram escalados nas linhas 118 Paratibe e 104 B. das Indústrias, com o objetivo de reduzir a idade média da frota e ampliar o número de veículos equipados com plataforma elevatória para cadeirantes. Os prefixos foram: 02060, 02093. Já, os usuários da linha 2300, ganharam mais 4 veículos, sendo 2 deles 0km.

O modelo presente na renovação é o já conhecido Marcopolo New Torino, demonstrando confiança e qualidade para os operadores. Todas as unidades vêm com o chassi OF-1721 Euro V da Mercedes-Benz, marca já consolidada na capital pelo baixo custo de manutenção e melhor aproveitamento operacional. 

Possuem 12,6 metros de extensão, dispondo de amplo espaço interno. 

O sistema de geo posicionamento (GPS) já vem embarcado, permitindo nos próximos dias, os usuários terem acesso em tempo real da localização e horários de todas as linhas do sistema. 

As câmeras são controladas 24 horas, por uma central de monitoramento oferecendo mais segurança aos usuários. Possuem 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para portadores de necessidades especiais, com espaço reservado para cadeira de rodas ou acompanhante com cão-guia. 


Itinerários todos em led's na cor branca, proporciona aos passageiros uma melhor visualização do itinerário, mesmo com grande insolação.

O interior dos veículos é composto por iluminação totalmente em led's. 

Com capacidade total para transportar até 81 passageiros, dispõe de 38 lugares, sendo 6 assentos preferencias identificados pela cor amarela e balaustres com sensor tátil, garantindo segurança para todos.

Para os operadores, o comando de todas as funções do veículo é feita através de uma tela lcd de 3,5 polegadas, resistente a água e poeira. O sistema elétrico garante a abertura e fechamento das portas, o qual ocorre somente com o veículo totalmente parado.

Os veículos que irão operar na 2300-Circular são: 02084, 0285, 0286, 02092. Mais veículos novos deverão chegar no decorrer do semestre. Para a empresa é motivo de orgulho ver a aceitação da população e o reconhecimento do esforço ao inserir veículos novos e equipados com tecnologia de ponta.

Hoje, a empresa São Jorge possui 20% da frota ecológica utilizando o Arla 32 como aditivo, o qual tem o objetivo de melhorar a qualidade do meio ambiente com a emissão de gases reduzida.

Fonte: Ônibus da Paraíba

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom

Unknown disse...

Excelente continue assim com desenvolvimento e a capacitação dos seus funcionários, mas a empresa tem que desenvolver um aplicativo onde servirá para reclamação e informações sobre as linhas e empresas.

Unknown disse...

Vcs da sao Jorge devia colocar uma linha para sair do bairo do boa esperaça e vá direto para o centro, e da uma boa melhorada da linha 120 pois demora demais, para a pessoa pegar um onibus desse demora quase 1 hora... Tenho que pegar 5100 e dece longe de casa por causa da demora desse onibus...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...