sexta-feira, 17 de junho de 2016

Linhas da Capital: 5603-Mangabeira VII

Em mais uma edição da nossa série especial “Linhas da Capital” vamos conhecer um pouco mais da linha 5603-Mangabeira VII/Manaíra Shopping. 

A linha 5603 tem como função deslocar os usuários de Mangabeira VII , utilizando a avenida Hilton Souto Maior, para a área das praias e Manaíra Shopping. Em dias úteis, a linha efetua um total de 40 viagens com 6 veículos; nos sábados são realizadas 34 viagens com 5 carros; já aos domingos a 5603 atua com 5 coletivos e cumpre 36 viagens. 

Curiosidade: Em meados dos anos 2000, a linha 5603 atuou dentro do sistema opcional, operando com veículos dotados de ar condicionado e poltronas reclináveis, na ocasião a Reunidas adicionou à frota carros do modelo Senior Midi para atuar na linha. Nesse mesmo momento, os veículos da linha 5603 tiveram seu percurso ampliado até o Val Paraíso.
Próxima postagem: 5605

Fonte: Ônibus da Paraíba

5 comentários:

Service disse...

Linhas que operaram no sistema opcional

105 - Cidade
108 - Alto do Mateus / Cruz das Armas / Bairro dos Novais
120 - Valentina de Figueiredo
202 - Ernesto Geisel / 2 de Fevereiro via Estádio Ronaldão
204 - Cristo Redentor / Rangel
301 - Mangabeira / Josefa Taveira / Pedro II
500 - Tambaú / Val Paraíso
505 - Bairro dos Ipês
507 - Cabo Branco / Estação Ciência / Epitácio Pessoa
510 - Tambaú / Praia / Val Paraíso / Mag Shopping
511 - Tambaú / Manaíra Shopping / Hiper Bompreço / Ruy Carneiro
5600 - Mangabeira IV / Josefa Taveira / Manaíra Shopping via Miramar / Bessa / Bancários / Castelo Branco / Praia / Mercado de Artesanato
5204 - Cristo Redentor / Rangel / Manaíra Shopping / BR-230 / Iesp / Asper / Hospital de Trauma
I005 - Integração Colibris / José Américo / Shopping Sul
5603 - Mangabeira VII / Manaíra Shopping / Praia / Mercado de Artesanato
5605 - Mangabeira por Dentro / José Américo / UFPB / Unipê / Praia / Mercado de Artesanato

Service disse...

Com a finalidade de reduzir os atrasos causados no trecho que liga o Aeroclube do Bessa ao Retão de Manaíra, em 2011, a antiga STTrans (atual Semob) efetuou uma alteração no itinerário da mesma, no sentido Centro-bairro.

Ao sair da rua Miriam Barreto Rabelo (Aeroclube), os ônibus da 5603 seguem pela lateral do supermercado Pão de Açúcar e retornando ao itinerário normal no Retão de Manaíra e avenida Edson Ramalho.

Service disse...

Em 2009, a linha 5603 passou a ter como reforço extra uma linha opcional sem ar condicionado, e com uma tarifa de R$ 1,70, tendo como ponto de retorno o Hiper Bompreço.

A linha convencional passou a fazer o itinerário pelo supermercado Carrefour. O objetivo foi facilitar o deslocamento de usuários de Mangabeira, Bancários e Castelo Branco para Manaíra e parte do Bessa.

Service disse...

A linha sai de Mangabeira VII via Bancários e Castelo Branco em direção ao Shopping Manaíra e circulará pela via paralela à BR-230 (em frente ao Hiper Bompreço e ao Carrefour). A partir deste ponto, entra na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, dobra à direita (Bessa Shopping) na Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, segue pela Rua Miriam Barreto Rabelo (lateral do Supermercado Pão de Açúcar), retorna à Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) via avenida Edson Ramalho em direção ao Terminal de Bairro de Mangabeira via rua Profª Maria Sales, parte da avenida Epitácio Pessoa, ruas Giácomo Porto, Hildebrando Tourinho e Antônio Rabelo Júnior em direção à Tito Silva.

A linha usa em parte o itinerário da linha circular 5100.

Bia disse...

Em 2011, a STTrans (atual Semob) efetuou uma alteração no itinerário da mesma, com a finalidade de reduzir os atrasos causados no trecho que liga o Aeroclube do Bessa ao Retão de Manaíra.

No sentido bairro, ao sair da rua Miriam Barreto Rabelo, os ônibus da 5603 passam pela lateral do supermercado Pão de Açúcar, retornando ao seu itinerário normal na av. Flávio Ribeiro Coutinho e av. Edson Ramalho.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...