quarta-feira, 29 de junho de 2016

Falta de pavimentação compromete operações de linhas no Colinas do Sul‏

Com a infraestrutura completamente irregular, a empresa Santa Maria, que integra o consórcio Navegantes, encontra diariamente dificuldades para realizar o itinerário das linhas que atendem o bairro do Colinas do Sul. 


Não é de hoje que os moradores da região sul, sofrem com o descaso enfrentado na mobilidade urbana. A região do Colinas do Sul, sofreu um "boom" imobiliário, que ocasionou em grande crescimento da área, mas a falta de planejamento nas vias não acompanhou tal evolução. As obras da Perimetral Sul começaram em 2013 e alcançou apenas 35% do previsto. A via tem 9 Km de extensão e vai desde o entroncamento da BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo e Monsenhor Magno, até a junção com a PB-008. Hoje, o que se vê no local é lama e construções inacabadas. 
Apesar disso a empresa, cumpre com eficiência o atendimento aos seus usuários, que ficam refém do poder público para resolver tal situação. Mesmo com condições totalmente desfavoráveis, a frota das linhas que atendem aos conjuntos citados acima, são veículos novos, comprados 0km, com a idade média chegando a 2 anos. Mesmo com uma manutenção rigorosa e competente, com muito buraco e muita lama fica difícil manter um veículo limpo nas viagens que ele cumpre durante todo o dia. Além do desgaste de peças, o veículo começa a se deteriorar mais rápido.

Fonte: Ônibus da Paraíba

2 comentários:

Pedro disse...

Sei o quanto é difícil trafegar neste local pois sou motorista de ônibus 🚌 desta empresa e sei de perto as dificuldades do dia dia

Unknown disse...

É uma pena que o poder público não olha para este povo que necessita trabalhar e é eles que trazem o dinheiro público através de seus impostos. Vamos olhar com carinho governantes pois o povo Nordestino trabalhador que dependem de vias públicas e de transpore merecem respeito.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...