sábado, 28 de maio de 2016

Como está, é impossível trem circular entre Campina Grande e Galante

O estado de conservação da ferrovia entre Campina Grande e o Distrito de Galante é muito pior do que as pessoas possam imaginar. Independente de quem seja a responsabilidade, o polêmico cancelamento das saídas da Locomotiva Forrozeira passa a ser um pequeno detalhe tamanha omissão e irresponsabilidade de quem está diretamente ligado ao projeto. É impossível a locomotiva passar por diversos trechos entre Campina e Galante simplesmente pela ausência dos dormentes, que foram arrancados. 

Em outros trechos, os trilhos foram “engolidos” pelo barro e a passagem de veículos, que resultou no aterramento deles. Na estação de Galante o mato tomou conta dos trilhos ao ponto deles não serem percebidos. Ainda na cidade, não há qualquer vestígio de que algum trem passe por determinadas áreas. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, está em Brasília correndo contra o tempo para buscar soluções que parecem improváveis. Ele participa de uma audiência no Ministério das Cidades, em Brasília, para tentar uma medida emergencial. A expectativa é de que na quarta-feira (24) o prefeito anuncie alguma medida.

A falta de manutenção por parte da Ferrovia Transnordestina para uma linha que só tem movimento no período junino fez com que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) orientasse pelo cancelamento do passeio. A reportagem teve a informação de que a empresa organizadora da Locomotiva Forrozeira havia solicitado que a venda dos passaportes fosse interrompida há duas semanas. Isto é, já tinha conhecimento do problema, pelo menos, 15 dias antes de anunciar o cancelamento dos passeios, perdendo muito mais tempo para tentar uma solução. Há empresas que venderam mais de 870 passaportes e tinham uma lista de espera com pelo menos mais de 500 pessoas. A empresa está fazendo um levantamento e, nesta terça-feira (23), deve informar o valor do prejuízo. Os clientes terão o dinheiro devolvido, mas também uma opção de trocar a Locomotiva por um dia no Arraiá de Cumpade, também em Galante.

Fonte: Henrique Barbosa

Um comentário:

Grupo Diamantino disse...

Que ponto a malha ferroviária Brasileira chegou, e uma pena que nosso pais não tem consideração as ferrovias. Os Trem era que puxava a economia do nosso pais triste realidade

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...