terça-feira, 19 de abril de 2016

Nova linha de ônibus vai interligar Valentina ao Mangabeira Shopping

Uma nova linha de ônibus vai começar a circular em João Pessoa, ligando os bairros de Mangabeira e Valentina Figueiredo. A informação foi confirmada nesta segunda­ (18) pela Semob. A linha "Valentina/Mangabeira Shopping" deverá entrar em atividade no início de maio e será resultado da união entre as empresas Navegantes e Unitrans. 

A assessoria de comunicação da Semob afirmou que ainda não tem detalhes sobre o trajeto, nem sobre a quantidade de ônibus que irá compor a frota da nova linha. Ainda conforma a assessoria, até o final desta semana as informações serão divulgadas em um comunicado oficial a aer emitido pelo órgão. Com esta nova linha, os moradores do Valentina, segundo maior bairro da capital e um dos mais afastados do Centro da cidade, passam a dispor de uma linha direta até o shopping. 

Atualmente, o meio mais viável é pegar um circular, descer no final de Mangabeira e caminhar por cerca de 20 minutos até o shopping. Outra alternativa é contratar o serviço de um transporte clandestino, como faz a vendedora Jaqueline Borges. Ela disse que, antes de contratar o serviço, era um tormento diávio chegar e sair do trabalho. "A noite é ainda pior, porque temos que pegar um ônibus até o Bancários, descer em uma parada movimentada e esperar um circular até o Valentina. Agora imagina isso às 11 da noite?", indaga. 

Projeto: O projeto para a nova linha foi apresentado pelo vereador Marmuthe Cavalcanti presidente da “Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público”, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O vereador também solicitou que o percurso da linha I008, que vai até o terminal do Mangabeira 301, seja estendido até o Mangabeira Shopping, atentendo às comunidades circunvizinhas ao Valentina Figueiredo. O projeto já está em andamento na Semob.

Fonte: Jornal da Paraíba

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para os moradores do Valentina r adjacências por mais uma luta vencida. Com certeza esta linha será bem aceita pela população tanto do Valentina como os adjacentes, agora contando com uma super empresa como Trans.Nacional, que na minha opinião é a melhor do ramo.

gato pb disse...

Só vendo pra acreditar

Henrique Gomes disse...

Mentira, não foi projeto desse vereador Marmuthe, e sim uma solicitação de lideranças comunitárias do Valentina e adjacências. Assim como também a extensão do percurso da integracional I008 até o Mang. Shopping.
Na verdade, esse "Vereador" não faz nada em benefício da população do Valentina, e quando surge alguma melhoria no bairro ele quer dizer q foi de sua autoria pra se sair bem.
Hipócrita!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...