quinta-feira, 24 de março de 2016

População pede e Semob reativa linha 120-Parque do Sol; 7120 é encerrada

Os moradores do Parque do Sol e adjacências, solicitaram à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) uma alteração na linha 7120-Parque do Sol.
Linha 120 retoma suas atividades a partir desta quinta-feira (24).

A população pediu que a linha voltasse a realizar seu itinerário Bairro-Centro através da Avenida Cruz das Armas, ou seja, deixasse de trafegar pelo corredor do Acesso Oeste. 
Linha 7120 é encerrada.

Em reunião com os usuários e representantes das comunidades, a Semob se posicionou positivamente e a partir desta quinta-feira (24), a linha voltará a ser 120-Parque do Sol, efetuando todo o seu percurso (ida e volta) pela Avenida Cruz das Armas. O itinerário dentro dos bairros permanece o mesmo, atendendo ao Parque do Sol, Cidade Maravilhosa, Boa Esperança, Irmã Dulce e Novo Geisel.

Fonte: Ônibus da Paraíba

5 comentários:

Henrique Gomes disse...

Por que que essa droga de linha tem que atender o irmã dulce, já que todas as linhas do colinas passam lá. Do Pq. Sol até o centro já é longe, ainda por cima colocam essa linha pra trafegar por lá e causar mais demora!

Unknown disse...

Uma viagem daqui para o centro, além da demora.

Unknown disse...

Palhaçada essa mudança. Ao que me parece, mais uma manobra da SEMOB atendendo os caprichos dos empresarios, e usando o nome da população como cobaia. Pode fazer uma pesquisa cm as pessoas que pegam esse ônibus e ver o resultado. A maioria absoluta não aprova a mudança.

Leonildo disse...

Como usuário dessa linha, acredito que não houve beneficio para população, tendo em vista que o tráfego pelo acesso oeste até a Integração do Varadouro seria mais rápido e acessivel ao invés de ir pelo corredor de Cruz das Armas, onde o trânsito é mais intenso em boas parte do dia. Até o momento não vivenciei nenhum usuário elogiar a referida extinção da 7120 e reativação da 120, além do percurso ser muito extenso, os moradores só contam com essa linha, não vejo necessidade da linha atender o Ir Dulce, já que os moradores desse setor teem quatro opções além da que estamos falando, (2501- 5201- 116 - 103). A ideia seria desafogar o percurso Parque do Sol, Novo Milenio, Boa Esperança até o centro criando outras alternativas e não excluindo e reativando uma linha que lá atrás foi desativada por algum motivo. Deveria termos a 7120 Parque do Sol para Integraçao via acesso oeste retornando por Cruz das Armas e uma outra linha 1720 sentido Parque do Sol ao centro pelo corredor Cruz das Armas retornando pelo Acesso Oeste, assim como existem outras linhas na capital.

João disse...

Sempre fui contra esta mudança ocorrida na linha 7120, pois a população que usa esta linha não foi informada, foram todos pegos de surpresa, nesta manobra infeliz da SEMOB, que vem fazendo um pessimo trabalho dentro de João Pessoa. E ainda utiliza uma forma de dizer que a população aprovou. Jamais os usuarios aprovariam esta mudança. Sabemos que quase todos os ônibus que passam pelo valentina seguem para a avenida cruz das armas. Uma área totalmente congestionada pelo transito caotico daquela via pública. Os ônibus Via oeste eram uma grande conquista para todos, mais os interesses financeiros dos empresários prevaleceram diante dos interesses dos usuarios . Só temos a lamentar por mais uma manobra da semob contra o povo e usuarios do transporte coletivo de João Pessoa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...