quarta-feira, 2 de março de 2016

Empresa Santa Maria apresenta regras do programa Operador em Ação 2016

Os profissionais que integram o quadro de operadores da empresa de ônibus Santa Maria vivenciaram uma experiência diferente, na semana passada, durante a apresentação do cronograma de atividades do “Programa Operador em Ação 2016”. O programa ‘Operador em Ação’ será realizado durante todo o ano de 2016, de forma fracionada, com capacitações mensais, divididas entre aulas, palestras, treinamentos e participação na SIPAT. Para ser premiado o operador tem que ter 100% de participação nos treinamentos. 

Durante as capacitações serão desenvolvidos temas técnicos, operacionais e motivacionais que promovam a valorização profissional dos operadores. O cronograma de treinamentos deste ano começa em março com um treinamento técnico. Em abril, a temática será ‘Orientações Operacionais’. Em maio, o tema será ‘Transportando com Humanização: PCDs, Gestantes e Idosos, nossos clientes especiais’. Em junho, o treinamento será sobre orientações técnicas. Em julho, a capacitação será Operacional, com conscientização das metas, bilhetagem e assuntos do setor de tráfego emergenciais do período a ser apresentado. Os treinamentos seguem em agosto, a partir do tema ‘Auto Controle: Eu sou o dono das minhas atitudes’, que vai trabalhar a inteligência emocional, o pensar antes de agir. 

Em setembro, a capacitação acontece simultânea a SIPAT e, em outubro, o tema será economia doméstica, com o tema ‘Educar Finanças – Nossos sonhos colocados na ponta da caneta’ que vai orientar os colaboradores para o melhor controle de sua vida financeira. Em novembro acontece outro treinamento Técnico / Operacional e, em dezembro, será realizada a solenidade de Encerramento do programa, com apresentação das metas atingidas e números de 2016 e a premiação dos operadores que se destacaram ao longo do ano.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Um comentário:

Maria disse...

A empresa Santa Maria deve orientar seus funcionários(motoristas) em relação ao tratamento(aos passageiros) e esclarecer algumas leis. Ontem por volta de 22:35, pedi ao motorista p/ele parar em frente ao INSS da Lagoa. O motorista disse q/ ñ podia parar por conta faixa de Ônibus q/ mudou... ele disse q/se parasse iria ser multado... Eu disse: então pare na primeira parada de ônibus da Lagoa. Ele disse q/ ñ, se ñ iria ser multado. Perguntei p/ ele, se ele ñ sabia q/ as mulheres tem o direito de pedir parada... (Pelo oq entendi 500 metros antes do ponto indicado pela empresa) Como resposta ele me disse: todas mulheres estão correndo risco... Então quer dizer q/ esse ser vivo grosseiro afirma q/ eu tenho q/ entrar na fila p/ sofrer todo e qualquer tipo de violência. E se fosse uma mulher da família dele será q/ ele iria pensar e agir dessa forma??? Desci do ônibus próximo a igreja Batista, pois alguns estudante esperavam ônibus. A Lagoa fica deserta depois q/ o comercio fecha, e todas mulheres se arriscam pelo fato de alguns estabelecimentos fecharem as 20:00 ou 21:00 hr... eu como estudante q/ sai da aula as 22:00hr me arrisco é claro. Mas estou falando de uma Lei q/ me permite descer do ônibus no local menos perigoso. Agora esse País ñ cresce e ñ muda p/ melhor por conta de alguns corruptos e algumas Leis caducas. Mulheres lutem... Temos deveres mas tmb temos Direitos...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...