quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Estudantes fecham trânsito em protesto contra aumento da passagem de ônibus

No final da manhã desta terça­-feira (16), estudantes interditaram um trecho da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Lyceu Paraibano, em João Pessoa, e iniciaram uma caminhada em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. O motivo do protesto é o último aumento nas passagens de ônibus da capital, que passou de R$ 2,70 para R$ 3,00. 


Durante o protesto, os manifestantes chegaram a impedir a circulação de ônibus no anel externo da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Depois eles permanceram em frente ao Paço Municipal. Às 12h, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) desviavam o fluxo pela Avenida B. Rohan. O fluxo seguia intenso e lento na Rua Padre Azevedo na saída do Terminal de Integração, às 12h15. 

O protesto seguiu até o Paço Municipal.
Entre as outras reivindicações, estão a liberação de Passe Livre para todos os estudantes; a volta da catraca para a parte traseira do ônibus; a reabertura de todas as integrações fechadas nos bairros; meia passagem para todos nos finais de semana; acesso a cadeirantes em todos os ônibus; além da reformulação do Conselho Tarifário e o aumento da frota e das linhas.

Fonte: Jornal da Paraíba

2 comentários:

Henrique Gomes disse...

Infelizmente não vai adiantar de nada. O que acho interessante é que os estudantes, que pagam meia passagem são os únicos a protestarem. Enquanto os passageiros que pagam a tarifa integral só sabem falar, mas agir que é bom nada, é por isso que esses empresários junto com a prefeitura vão sempre pintar e bordar com a população. Blá blá blá sem ação não adianta de nada. Queria ver a população em peso, principalmente do Valentina se reunir contra esses abusos e descaso com o transporte coletivo no nosso bairro. E se fosse preciso até atear fogo nessas sucatas, latas velha da São Jorge que já demoram uma eternidade pra passar, e quando quebra um veículo então, haja paciência.
Quanto a meia passagem aos finais de semana, acho que todos sairiam ganhando, porém, a visão dos empresários são outra, e também não contam com nenhum incentivo por parte do poder público. Fazer o que né? Uma andorinha só não faz verão. Fica aqui a minha opinião e indignação!

Anônimo disse...

Aí tem que colocar fogo nesses Ônibus desses abusadores filhos de uma puta! Esses Empresários não são mais mafiosos, por falta de Espaço Territorial Geográfico! Verdadeiros Bandidos fora da Lei.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...