terça-feira, 5 de janeiro de 2016

População reivindica melhorias na linha 7120

Fernanda Almeida precisa chegar ao trabalho às 12h30, mas tem que sair de casa duas horas antes para não chegar atrasada. Diariamente ela sofre com a demora dos ônibus no loteamento Parque do Sol, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O bairro é atendido pela linha 7120 da Empresa São Jorge e segundo os moradores a espera chega até uma hora.

Hermínio revelou que os ônibus demoram cerca de 1 hora.
No loteamento Parque do Sol, ônibus é quase uma raridade, segundo o relato de Herminio Barros, também morador do bairro. Ele disse que é comum passar mais de 1 hora em pé à espera do coletivo que parece não chegar. “É uma situação complicada para quem mora nessa área da cidade. A gente paga uma passagem relativamente cara para andar em ônibus lotados, que quebram constantemente”, revelou Hermínio. Outra queixa dos moradores é o extenso percurso da linha 7120, que ao atender o Valentina, Parque do Sol, Novo Milênio e Boa Esperança, o coletivo ainda segue para o Colinas do Sul, o que torna a viagem extremamente cansativa. 

A TV Arapuã esteve no local e entrevistou os moradores, o vídeo você assiste clicando “aqui”.

Fonte: Ônibus da Paraíba

4 comentários:

Henrique Gomes disse...

Só vão melhorar essa linha um dia que a população pichar e/ou atear fogo no terminal e nessas sucatas que quebram constantemente causando ainda mais atrasos. Ao invés de ampliar a frota e minimizar o tempo de espera, extendem ainda o percurso da linha e diminuem a quantidade de ônibus!

Unknown disse...

nao e so a 7120 a 118,7118 sofre com o descaso da sao jorge que a tempos nao coloca um onibus novo na empresa e fica complando onibus seni novo do rio. pinta e traz para joao pessoa como semi-novo? o que e semi novo os onibus mais usado da empresa que vendeu?

Henrique Gomes disse...

Pois é caro leitor. O transporte nessa região do Valentina sempre foi precário. Isso é um problema antigo, os anos se passaram, foram criados vários loteamentos em torno do bairro e o problema do transporte continua ate hoje. Um descaso total por parte da prefeitura e da São Jorge, que disponibilizam poucos ônibus pra uma das regiões mais longe do centro da cidade. Fico analisando a Santa Maria, empresa mais nova do sistema pessoense mesmo atuando em áreas periféricas também, disponibiliza ônibus suficientes a população e renova com 0km, mantendo uma das frotas mais nova da cidade, assim como a unitrans (Trans. Nacional/Reunidas). E o que mais me intriga, é que assim como as empresas citadas anteriormente, a São Jorge também faz parte do Grupo A. Cândido, porém, sua administração é totalmente diferente das demais. Pessoalmente falando, considero a São Jorge a pior empresa de transporte de JP

Henrique Gomes disse...

Esse problema do transporte coletivo na área do Valentina vira e mexe vem a tona, principalmente no Pq. Sol, onde diversas vezes os moradores reivindicaram até na tv, melhorias na linha 7120, mas fica apenas na promessa, e ao invés de melhorar, pioram ainda mais: reduzem a frota, estendem o já extenso percurso, ônibus quebrados, causando mais atrasos além da demora que é entre um coletivo e outro. Assaltos já aconteceram, pessoas perderam seus empregos por chegarem atrasados nos mesmos. Eu fico imaginando o que vai ser preciso ser feito pra que de fato as autoridades tomem alguma providência pra melhorar o transporte nessa área do Valentina de uma forma em geral. Já se fala em aumento da passagem acima dos R$:3,00 e melhorias que é bom nada. Será que vai ser preciso apelar pro vandalismo, nesse último caso infelizmente todos saem perdendo: a empresa ficará no prejuízo e nós cidadãos também por depredar o patrimônio público, dinheiro nosso!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...