domingo, 24 de janeiro de 2016

Em ano difícil, ônibus dão alívio para a Iveco

Em seu primeiro ano completo no segmento, a Iveco se posicionou em 2015 entre as quatro maiores montadoras de ônibus do país, com participação de mercado de 7,1%, acima dos 5% almejados pela empresa no fim de 2014, quando começou a produzir os veículos de transporte coletivo de passageiros em Sete Lagoas (MG). 

O desempenho está sendo comemorado pela empresa, que, assim como as concorrentes da indústria de veículos pesados, teve em 2015 um ano de dificuldades, em que teve que suspender no parque industrial mineiro a produção tanto de caminhões pesados, dada a queda superior a 60% da demanda nacional, quanto dos veículos militares blindados, em razão da falta de encomendas do Exército. 

Para este ano, a fabricante dos veículos comerciais do grupo Fiat vai complementar a linha de coletivos com mais dois lançamentos previstos para o primeiro trimestre: uma van da família Daily e um ônibus de peso superior a 5 toneladas. O objetivo é defender a participação de 7% num mercado que, nas contas da empresa, ficará estagnado na melhor das hipóteses.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...