quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bayeux possui o maior número de reclamações de ônibus e multas chegam a R$ 350, diz DER

Das reclamações da má qualidade da estrutura da frota do transporte público de Bayeux, atrasos excessivos dos horários das linhas e não cumprimento do itinerário, o DER, após publicação do Paraíba Já, informou que, dos 221 municípios que estão sob responsabilidade do órgão, Bayeux é a que detêm o maior número de reclamações. 

De acordo com Ricardo Queiroz, da Divisão de Operação e Fiscalização, o alto número de reclamações em Bayeux é uma característica do tipo de transporte, que apesar de intermunicipal, é considerado urbano. “Bayeux é uma das linhas onde mais temos trabalho, que apresenta mais dificuldades e recebimento de reclamações. A maior parte das queixas é em relação aos atrasos dos ônibus, que as vezes acontece por quebra, por causa do trânsito, que é um dos fatores que define o tempo da viagem, mas as vezes acontece por falha da operacionalização da empresa. De Bayeux realmente recebemos mais reclamações, talvez pelo fato de ser um transporte de característica urbana, por Bayeux e João Pessoa serem cidades vizinhas e densamente populosas, a frequência de ônibus é maior, apesar de ser uma linha intermunicipal. Outras regiões como Santa Rita por exemplo, não temos recebido muitas reclamações ultimamente”, relatou. 

Ricardo descreveu os procedimentos realizados pelo DER para fiscalizar as empresas de transportes públicos, e afirmou que a falta de fiscalização mais ofensiva se dá ao fato do déficit de pessoal capacitado para a função no órgão. “Quando existe reclamação com o descumprimento dos horários, a gente encaminha uma equipe de fiscalização pontual, e se a empresa estiver descumprindo o quadro de horários autorizado pelo DER ela é autuada. Nós não temos uma fiscalização permanente nos pontos de ônibus para verificar isso, temos uma deficiência muito grande de pessoal. Estamos hoje com 19 fiscais para todo o estado, tanto das rodovias como das rodoviárias”, declarou. 

Caso após as fiscalizações seja constatado algum tipo de irregularidade, as empresas são multadas, e de acordo com Ricardo Queiroz, as multas podem chegar até R$ 350,00. Ele ainda afirma que se as empresas, após a fiscalização e a aplicação de multas, continuarem descumprindo as normas para a circulação dos ônibus, elas podem chegar a perder a concessão pública. “Se a empresa estiver descumprindo a regulamentação constantemente, e se for constatado que ela não tem condições de operacionar as linhas, ai o DER pode cassar a petição a empresa”, relatou Renato. 

Fonte: Paraíba Já

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso só pode ser uma piada não? Pois a Almeida fez a junção com a Wilson justamente pra tentar o "Êxodo", justamente pela ganância, e pela inconformidade do incomodo, e pela falta de Deus, aí gera toda essa Bagunça completamente generalizada, e desenfreada! Porém o preço que a Ganância do Olho Grande atrai é exatamente essa, ou seja, caminhando para a própria destruição! Já em relação ao D.E.R. - PB é bom ressaltar que é um "Órgão" completamente sem competência, e ao mesmo tempo sem nenhum tipo do moral, pois querer dizer que à "Fiscalização" não é permanente por falta de pessoas qualificadas, o que dizer? É necessário adjetivar algo há mais depois dessas declarações do próprio "Chefe de Fiscalizações do D.E. R"? Uma verdadeira vergonha para o Estado da Paraíba existir um Departamento desse tipo com pessoas desqualificadas que não servem de absolutamente nada, e que só visam o dinheiro na Conta Corrente no final do mês, e ponto final! Senhor Governador Ricardo Escroutinho faça uma exoneração no D.E.R. - PB, pois se o próprio "Chefe de Fiscalização” (Ricardo Ramos Queiroz) se caracterizou incompetente com os demais da equipe, como a População deve agir? Crie vergonha e faça Concurso Público, pois só dessa maneira talvez o D.E.R. - PB tenha pessoas preparadas para Notificar esses Empresários abusadores, hipócritas, e sem nenhum tipo de competência para fazer o Transporte Público de Bayeux, e tão pouco de João Pessoa! Sem mais delongas para esse contexto, e ao mesmo tempo para essa vergonha completamente generalizada para todo sempre! Que a cada minuto cresce, juntamente com os Transportes CLANDESTINOS!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...